27 de abril de 2020.
Ana Nubiê no plano de crescimento da Figtree & Co. com o desafio de expandir as fronteiras da empresa
Com o desafio de expandir as fronteiras da empresa, focada em inovação tanto para marcas quanto para negócios, a Figtree & CO. traz a executiva Ana Maria Nubie para atuar na empresa potencializando o relacionamento com atuais e novos clientes, além de diversificar a receita e expandir a oferta de serviços da Figtree no mercado.
Ana foi responsável por mais de 20 anos a frente da área de negócios e client services na AgênciaClick, onde foi sócia de Ricardo Figueira, sócio-fundador da Figtree & CO.
“A vinda da Ana, nos permite focar 100% nas entregas e na diversidade de novos negócios que a Figtree tem como potencial. O mercado está vivendo uma renascença forçada onde marketing, inovação, vendas e responsabilidade social passam a estar muito junto, se não for uma coisa só. Isso é muito natural pra nossa forma de trabalhar e não poderia haver alguém melhor pra lidar com esse novo normal do que a Ana. Se transformação digital já era o que fazíamos na AgênciaClick em 2000, a transformação de agora, 20 anos depois é empresarial, com impactos de ordem funcional, social e cultural. Estamos acostumados a lidar com esses desafios juntos há muito tempo. Ter habilidade para criar relações em sinergia com a ambição de cada cliente é fundamental nesse momento.” Afirma Ricardo Figueira, Chief Creative Office e sócio fundador da Figtree.
A executiva Ana Maria Nubié atuará como Chief Growth Office da Figtree e já iniciou suas atividades mesmo durante o período de quarentena, porém com muita intensidade e de forma irrestrita. “Estamos mergulhados a fundo nas transformações dos nossos clientes, sem limites de tecnologias ou de formatos. Estamos envolvidos em projetos que vão de inteligência artificial a novos modelos de receita. O propósito das empresas transforma-se em ações de verdadeiro alcance social e resultados para as companhias. A prova de que isso faz todo sentido é que, mesmo nesse período de distanciamento social estamos num ritmo muito acelerado. As marcas vivem um momento sem paralelo na história e a minha ambição é que a Figtree seja o agente de aceleração para que as empresas possam se reinventar e construir novas pontes com os consumidores e a sociedade.”, diz Ana Maria.
Ainda este ano a Figtree completará 2 anos de vida focados em estratégia, criatividade e inovação convergidos como uma disciplina única para transformar marcas e negócios. Dessa experiência intensa e rica nasceram também outros serviços especializados: O primeiro deles, A.I. Experience: onde a Figtree desenvolve diferentes aplicabilidades para Inteligência Artificial, que vão desde a construção de seres virtuais únicos até a criação de soluções pioneiras para o mercado. Para a Figtree, a experiência e o desejo das pessoas são estratégias fundamentais para gerar aderência à novos hábitos ou mesmo novas tecnologias. O MVP de voz da BIA, inteligência artificial do Bradesco nasceu na Figtree, que continua desenhando as experiências e as estratégias potenciais para a BIA do Bradesco. O segundo serviço especializado que a Figtree vai lançar em breve chama-se Ad&Venture - Um investimento em startups, onde a empresa constrói marcas, propósitos, produtos, serviços e aprimora o impacto dessas empresas no mercado, seja para captação de equity ou para aumentar a aderência de suas iniciativas. A Figtree & CO, foi fundada em Setembro de 2018 por Ricardo Figueira, Liliane Arend e Jairo Soares. Carinhosamente chamada pelos seus clientes de “agente externo” a empresa vem ao longo dos seus 18 meses de vida no Brasil desenvolvendo trabalhos estratégicos e confidenciais para instituições de grande porte e startups inovadoras.
Comments